A partir de sábado (18/10), colecionadores, amantes da arte e o público em geral terão um preview exclusivo de uma das mais importantes seleções do ano, com a abertura da exposição do 57º Leilão de Arte Magalhães Gouvêa. Será o momento de conferir de perto a textura, a escala e a energia das obras de arte que fazem parte do catálogo, que traz mais de 140 lotes nesta edição.
Um Panorama Histórico: do Modernismo Clássico ao Pós-Guerra e Contemporâneo
O catálogo deste leilão atravessa quase um século de produção artística, criando um diálogo entre mestres consagrados e nomes fundamentais do cenário contemporâneo.
São mais de 140 lotes que refletem a integridade curatorial do Magalhães Gouvêa, com foco na qualidade artística e na relevância histórica das peças. Quem visitar a mostra, terá a oportunidade de ver:
- A força expressiva de Tomie Ohtake em contraste com ao abstracionismo lírico e pioneiro de Samson Flexor, definindo o rigor da abstração brasileira;
- A irreverência conceitual de Nelson Leirner, com sua famosa Homenagem a Fontana II, e a densidade política da figuração de Antonio Henrique do Amaral;
- A solidez da paisagem de José Pancetti e a sofisticação modernista de Vicente do Rego Monteiro;
- A espacialidade e vanguarda de Iole de Freitas, reforçando a profundidade do acervo contemporâneo.









Programe-se
A exposição fica aberta ao público de 18 a 26 de outubro.
Serviço:
- Período expositivo: de 18 a 26 de de outubro
- Horário: 2ª a 6ª das 11h às 18h; sábados e domingos: das 11h às 17h
- Local: Av. Nove de Julho, 5144, Jardim Europa, São Paulo – SP
O catálogo completo está disponível para consulta e lances em nossa plataforma. Clique no botão abaixo e confira todos os lotes!

